top of page
Buscar
  • Foto do escritorGilmar Silva

3ª Temporada Sabores & Cervejas da Mantiqueira

Campos do Jordão, conhecida por sua beleza natural e arquitetura, também vem chamando atenção nos últimos anos por causa da sua cena de cervejarias artesanais que vem encantando cervejeiros de todo país. A cidade tem se destacado por oferecer uma variedade de cervejas únicas e saborosas. Graças a água cristalina das nascentes da Serra da Mantiqueira, que combinada com maltes e lúpulos de alta qualidade, e a criatividades dos cervejeiros locais, tem rendido cervejas únicas como, a Reboque da Cervejaria Vemaguet, premiada duas vezes a melhor bock do país; a Mantiqueira Lager, da Baden Baden, produzida com lúpulo cultivado na Serra da Mantiqueira, a Sabor Chocolate da Caras de Malte; a Tomarillo, da Gard, produzida com tomate de árvore da região, e a belgian dubbel da Cervejaria Campos do Jordão, que leva pinhão na sua receita.

Mas além das cervejas especiais, que incorporam a essência da região em suas criações, as cervejarias também produzem uma gama diversificada de estilos de cervejas tradicionais que vão desde as refrescantes lagers até as complexas e encorpadas stouts.

E para celebrar essa cultura cervejeira rica em sabor, desde 2021 acontece a Temporada Sabores & Cervejas da Mantiqueira, na qual diversos restaurantes da cidade preparam pratos inéditos para harmonizarem com as melhores cervejas artesanais da região.

SAVE THE DATE Em 2023 o evento acontece de 13 de setembro a 29 de outubro. Você pode conferir os restaurantes participantes pelo site e pelo instagram da Associação Cozinha da Mantiqueira, organizadora do evento. Prestigie!!! Bom apetite & Saúde!!!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page