top of page
Buscar
  • Foto do escritorGilmar Silva

53° Festival de Inverno de Campos do Jordão

Criado em 1970, pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima, o Festival de Inverno de Campos do Jordão foi inspirado no Festival de Tanglewood, um recanto da cidade de Lenox, no estado norte-americano de Massachussets. Sua história está ligada ao Palácio Boa Vista de Campos do Jordão, residência oficial de férias do governo paulista. O então governador do Estado, Abreu Sodré, resolveu abrir o local à visitação pública e para marcar a nova fase do palácio, foi instituído o Festival de Inverno que, em seu primeiro ano, já recebeu nomes consagrados da música clássica brasileira.

Os primeiros concertos aconteceram no salão nobre do Palácio Boa Vista. O auditório só seria construído em 1978, após a morte de Luís Arrobas Martins. Para homenageá-lo, a Assembléia Legislativa mudou o nome do evento para “Festival de Inverno Luís Arrobas Martins”.

Com mais de 50 anos de história, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é considerado o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina. Conhecido e respeitado internacionalmente, ele é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo. Neste mês de julho a 53ª edição do Festival acontece entre os dias 1 a 30 de julho, com uma grande novidade: 100% de programação gratuita. Na programação estão previstos concertos com grandes orquestras brasileiras como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), a Orquestra Filarmônica de Goiás, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Camerata Antiqua de Curitiba, e atrações internacionais como os músicos britânicos do Quarteto Brodsky e do premiadíssimo London Winds.

O quarteto de cordas britânico, Brodsky Quartet, é um dos destaques da programação. Lembrando que em Campos do Jordão os concertos acontecem em três espaços da cidade: no Auditório Claudio Santoro, na Capela do Palácio Boa Vista e no Parque Capivari. Vale muito a pena curtir a programação de cada espaço, uma vez que cada local tem um charme único e programação exclusiva. A distribuição de ingressos será pelo site festivalcamposdojordao.byinti.com, a partir de cinco dias antes de cada concerto.

*

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page