O escritor Albert Camus certa vez escreveu que o outono é como uma outra primavera, onde cada folha é uma flor. Nascido na Argélia e radicado na França, Camus se encantava com o espetáculo da estação que precede o inverno.
Perdeu, Camus!
Camus visitou o Brasil no final dos anos 40. Diante de um país tropical talvez nem tenha passado pela sua cabeça que aqui poderia encontrar um outono colorido como o de sua terra natal. Uma pena o dramaturgo Oswald de Andrade, seu anfitrião na ocasião, não o ter trazido para conhecer Campos do Jordão, o escritor certamente ficaria maravilhado com a beleza do outono jordanense.
Outono: A estação mais bonita
Em Campos do Jordão, Camus encontraria toda a cartela de cores que admirava. Uma cartela de cores que em Campos fica a cargo principalmente dos plátanos e dos liquidambares da cidade, que juntos respondem por uma luz muito bonita que faz a alegria dos entusiastas da fotografia.
Em Campos a coloração das folhas no outono impressiona. Do verde vibrante do verão, as folhas se transformam em diferentes tons de amarelo, rosa, vermelho e marrom, até cederem ao frio do inverno. Mas enquanto não caem dão show, independente do dia. Sob dias claros são de uma beleza ímpar, radiantes, mas mesmo nos dias fechados e cinzas, garantem uma atmosfera especial, bastante bucólica e romântica.
Camus perdeu, mas você não vai ficar fora dessa, vai?
O outono em Campos do Jordão é inspirador. Lindas paisagens e um friozinho delícia. Os dias ensolarados contrastam com noites frias com mínimas frequentes na casa dos 8°C.
Não deixe de visitar Campos do Jordão no outono. Seus olhos agradecem! ***
Comments